3ª Meia Maratona: NCST repete sucesso de edições anteriores no Dia do Trabalhador

Data de publicação: 2 Maio 2019



Com milhares de atletas profissionais e amadores, tradicional celebração em homenagem ao Dia do Trabalhador se firma entre os grandes eventos da capital federal




* Conteúdo atualizado em 07/05, às 16h21


por Valmir Ribeiro
fotos de André Lima




A Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST celebrou, nesta quarta-feira (1º de Maio), o sucesso da 3ª edição da Meia Maratona Nova Central. O evento, que reuniu milhares de participantes, firma-se entre os grandes eventos da capital federal. A competição mesclou para-atletas, homens, mulheres, idosos e crianças em uma grande festa em celebração ao Dia do Trabalhador.


 


Com premiações em dinheiro, troféus e medalhas, o evento segue no radar e no calendário de competidores de nível nacional e internacional, com atletas de elite sempre marcando presença e aumentando o contingente de profissionais da corrida a cada nova edição.



 

“Em que pese às muitas tentativas de estrangular a estrutura financeira das entidades sindicais do país, a nossa tradicional Meia Maratona segue, com seu sucesso e protagonismo, se autofinanciando. Deixou de ser um evento de promoção das atividades sociais de nossa entidade para virar um patrimônio imaterial de Brasília, caindo no gosto dos cidadãos da capital federal que, a cada nova edição, reforçam a relevância da tradicional competição”, comemora o presidente da NCST, José Calixto Ramos.




Ronaldo Costa (ao centro), campeão da São Silvestre de 1994 e recordista mundial da Maratona de Berlin em 1998 (saiba mais), prestigiou o evento junto à diretoria da NCST





Vera Leda, presidente da NCST/DF, entregando premiação ao bi-campeão da prova de 21 km, Jormen Freire Nascimento. O atleta é filho de Zé Oscar, filiado ao Seicon DF, entidade que integra a malha orgânica da NCST

 

A Nova Central também reforçou trincheiras com participação em diversas atividades deste 1º de maio, com destaque para a integração, junto às demais centrais sindicais, no “Ato Unificado em Defesa da Aposentadoria, por Mais Empregos e Salários Decentes” (saiba mais). As manifestações, ocorridas em diversas capitais e munícipios do país, fazem parte de uma agenda nacional de mobilizações com objetivo de barrar o avanço da chamada “reforma” da Previdência no Congresso Nacional (saiba mais). A articulação junto às bases está sendo construída para assegurar efetiva participação em uma eventual Greve Geral, caso governo e parlamentares insistam em avançar com a inconstitucional Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) no Congresso Nacional.
 

Assista a reportagem da TV NCST:




 

 
 

 
Imprensa NCST
 
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top