1º de Maio unificado contra a reforma da Previdência

Data de publicação: 30 Abr 2019


Os presidentes das centrais sindicais vão visitar, na terça-feira (30), às 15 horas, no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo, o palco onde vai ser realizado o evento do 1º de Maio unificado.




O ato, que será realizado pela 1ª vez na história em ampla unidade, com todas as centrais sindicais juntas, vai ocorrer na quarta-feira (1º), das 10 horas às 20 horas, e tem como lema: “Em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras - Contra o Fim da Aposentadoria por mais Empregos e Salários Decentes”.

Além do ato político previsto para acontecer a partir das 11 horas, o público presente vai poder conferir apresentações artísticas e culturais. Confirmaram presença no 1º de Maio unificado, entre outros artistas da música popular brasileira, Ludmila, Roberta Miranda, Maria Cecília & Rodolfo, Felipe Araújo, Yasmim Santos, Guilherme Santiago e Leci Brandão. O 1º de Maio de 2019 tem o apoio da Rádio Top FM, Rede Brasil Atual e TVT.


Significado do 1º de Maio


O 1º de Maio é o Dia do Trabalhador, data que tem origem a 1ª manifestação de 500 mil trabalhadores nas ruas de Chicago, e numa greve geral em todos os Estados Unidos, em 1886.

Três anos depois, em 1891, o Congresso Operário Internacional convocou, na França, manifestação anual, em homenagem às lutas sindicais de Chicago. A 1ª acabou com 10 mortos, em consequência da intervenção policial.

Foram os fatos históricos que transformaram o 1º de Maio no Dia do Trabalhador. Até 1886, os trabalhadores jamais pensaram exigir os seus direitos, apenas trabalhavam.





Clique AQUI e baixe o panfleto acima para impressão




Fonte: Centrais Sindicais


 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top