Radicalismo político no Brasil está acima da média global, diz estudo

Data de publicação: 16 Abr 2019


Pesquisa do Instituto Ipsos mostra que 32% dos brasileiros acreditam não valer a pena conversar com pessoas com visões políticas diferentes





Uma pesquisa do Instituto Ipsos conduzida em 27 países indica que o nível de radicalismo político-partidário no Brasil supera a média internacional. Segundo o instituto, 32% dos brasileiros acreditam não valer a pena conversar com pessoas com visões políticas diferentes das suas. A média global é de 24%. Os dados foram divulgados pelo jornal O Estado de S.Paulo neste domingo 14.Neste quesito, o Brasil fica atrás apenas de Índia (35%) e África do Sul (33%).

Para 31% dos brasileiros entrevistados, quem pensa politicamente diferente deles não está preocupado de verdade com futuro do país – a média global é 29%. 

Os dados também mostram que 39% dos brasileiros acreditam que pessoas não vão mudar de opinião ainda que evidências contrárias sejam apresentadas. Neste contexto, para 40% dos brasileiros é mais confortável estar junto de pessoas com pensamentos similares. 

Segundo o Instituto Ipsos, 34% dos entrevistados no Brasil concordam com a frase “quem tem visão política diferente de mim não liga para pessoas como eu”.

Ao todo foram realizadas 19,7 mil entrevistas em 27 países, com pessoas entre 16 e 64 anos




Fonte: CartaCapital

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top