Dirigentes da Contratuh vão a Genebra pedir apoio à UITA para combater retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros

Data de publicação: 5 Abr 2019




Liderados pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – Contratuh, dirigentes da entidade estão em Genebra, na Suíça, para a reunião dos comitês da Mulher e do Trabalhador Jovem, além do encontro deliberativo dos comitês Diretivo Estratégico e Executivo da União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação – UITA. Com lideranças sindicais de mais de 60 países presentes, a UITA pretende destinar ações para os próximos anos a fim de garantir melhores condições de trabalho para os 14 milhões de trabalhadores que representa em todo o mundo.






Em seu pronunciamento, o presidente da Contratuh, Wilson Pereira, denunciou os ataques aos trabalhadores proposto pelo atual governo brasileiro. “Os desrespeitos às leis têm sido uma prática constante do governo Bolsonaro. Entendemos isso pelas ações que ele vem praticando contra os trabalhadores, tudo indica que estamos caminhando para o caos. Agora é hora de intensificar nossa luta contra a Reforma da Previdência, que faz com que os trabalhadores dificilmente consigam se aposentar. O objetivo desta reforma é privatizar a questão previdenciária, ou seja, quem quiser se aposentar vai ter que pagar a aposentadoria privada”, destacou.


Assista:









A Contratuh e a UITA unem forças de articulação com outras organizações para identificar problemas e desafios semelhantes que acometem trabalhadores ao redor do mundo e, com isso, ganham força política e aumentam as condições de representação da classe trabalhadora. Compõem a delegação brasileira em Genebra o presidente da Contratuh, Wilson Pereira, o vice-presidente da entidade, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, a diretora da Mulher, Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister e a diretora da Infância, Adolescência, Juventude e Gênero, Jéssica Marques de Rezende.





Fonte: Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – Contratuh


 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top