PA: Mulheres marcam presença na Praça da República em ato contra Violência e a Reforma de Previdência

Data de publicação: 26 Mar 2019


Mulheres foram a Praça da República no último domingo (24/03) em Belém – PA, para protestar contra todo tipo de violência sofrida pelas as mulheres e a PEC 6/2019 referente à “reforma” da Previdência entregue na Câmara dos Deputados em Brasília-DF.




Organizado pela Confederação Nacional Trabalhadores na Indústria – CNTI representada pela senhora Sônia Maria Zerino da Silva; Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST representada pelo senhor Marivaldo Nazareno; Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Pará – FETIPA e Confederação de Mulheres do Brasil – CMB; reuniram representações dos movimentos sociais e sindicais de diversas categorias entre eles: a Leny Campêlo da CMB-PA; Sandra Batista da UBM CTB; Rubia Barreto da OAB Ananindeua; Cléa Gomes do Fórum Permanente Contra a Violência a Mulher de Ananindeua; Maura Marques da Federação de Mulheres do Estado do Pará; Ednilsa Borges do Fórum Permanente de Entidades Negras e Mocambos; Solange Ramalho da Coordenadoria da Mulher de Ananindeua; Terezinha Vitorino da FETIPA; Moisés Ferreira do Grupo União e Força dos Técnicos de Enfermagem – PA; Antônia Trindade da CGTB, Clara Borges da Força Sindical e  Tâmara Veloso da Associação Proeza Jovem.  O ato teve como objetivo alertar a população, sobretudo as mulheres, sobre os riscos dos retrocessos resultantes de uma eventual aprovação da PEC 06/2019.




A “reforma” da Previdência do governo, a exemplo das mudanças nas leis trabalhistas, prejudica diretamente as mulheres, parcela da população que mais sofre com a falta de proteção do direito do trabalho, a desigualdade salarial e o desemprego.




Após o ato, saíram em caminhada dando continuidade às manifestações de repúdio e panfletagens. Vale salientar que algumas participantes vieram de outras regiões do estado para somar no ato, muitas delas aposentadas, no intuito de assegurar a manutenção de seus direitos.
 


 
Fonte: Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top