Senador Paim apresenta emenda para aumento do Salário Mínimo

Data de publicação: 24 Ago 2017


Em contrapartida ao anúncio de decréscimo do reajuste do salário mínimo anunciado pelo governo, na contramão do que já está previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o senador Paulo Paim (PT-RS), anunciou o encaminhamento de emenda para aumento do provento já autorizado pela LDO em mais R$ 21,00. Segundo o senador, esse pequeno incremento salarial tem poder de fortalecer o mercado consumidor interno e mitigar os efeitos da crise para trabalhadores e aposentados.
 
No mesmo vídeo, Paim aponta caminhos para reestruturar as contas da Previdência -  superavitária segundo apuração da CPI da Previdência -  e anunciou o “Estatuto do Mundo do Trabalho”, legislação elaborada por amplos setores da sociedade civil organizada  que, de fato, apresenta aspectos de modernização da legislação laboral vigente, com impactos econômicos e sociais positivos e coerentes com a retomada do desenvolvimento nacional.

 
Assista a íntegra do vídeo compartilhado na página oficial do senador: 









Imprensa NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top