Neste 27 de julho, Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) reafirma seu compromisso com a defesa da vida, da saúde e da integridade física e mental de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
A prevenção de acidentes é um direito e deve ser prioridade em todos os ambientes de trabalho. Investir em condições dignas, capacitação, equipamentos de proteção, fiscalização e no cumprimento das normas de segurança significa preservar vidas e fortalecer relações de trabalho mais justas e humanas.
Nenhum trabalhador deve colocar sua vida em risco para exercer sua profissão. A construção de uma cultura de prevenção exige o compromisso conjunto de empregadores, trabalhadores e do poder público.
Prevenir acidentes é proteger vidas. Segurança no trabalho é um direito de todos.