::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

NCST participa da 7ª Reunião do Grupo de Trabalho Tripartite da NR-21

26 Jun 2026


A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) participou, nesta sexta-feira (26), da 7ª Reunião do Grupo de Trabalho Tripartite (GTT) da Norma Regulamentadora nº 21 (NR-21), que reúne representantes das bancadas dos trabalhadores, do Governo e do setor patronal para discutir o aperfeiçoamento da norma voltada às atividades realizadas a céu aberto.

Representando a NCST, o Diretor Nacional de Formação Sindical e Qualificação Profissional, André Dias Lavatori, acompanhou os debates e defendeu o fortalecimento das medidas de proteção à saúde e à segurança dos trabalhadores expostos às condições ambientais durante a jornada de trabalho.

Durante a reunião, a bancada dos trabalhadores apresentou propostas referentes aos textos que permaneciam sobrestados e reafirmou a importância da manutenção de dispositivos considerados essenciais para a proteção dos trabalhadores. A representação sindical também se posicionou contrária às reiteradas tentativas da bancada patronal de retirar pontos fundamentais da proposta em discussão.

A defesa das propostas foi sustentada por argumentos técnicos e pela convicção de que as medidas são plenamente viáveis e indispensáveis para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais que exercem suas atividades em ambientes externos.

"Temos plena consciência da responsabilidade que assumimos na defesa dos trabalhadores que desenvolvem suas atividades laborais externas. É indispensável que todas as medidas necessárias sejam adotadas para garantir sua segurança, saúde e proteção. Nossa atuação seguirá firme, técnica e incansável na construção de uma NR-21 que efetivamente preserve a vida e a dignidade desses profissionais", destacou André Dias Lavatori.

 
    Copyright � 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com