::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

Ato em evento da NCST-SC lembra importância da mulher movimento sindical 

23 Jul 2025



A mulher como protagonista no movimento sindical. Foi a partir desde pensamento que a mesa de encerramento do 4º Evento Estadual de Saúde e Segurança no Trabalho da NCST-SC foi montada de forma diferenciada. 

Ao contrário do que ocorrera em outras ocasiões, quando era composta pelo presidente da entidade e os presidentes das federações filiadas à NCST-SC, desta vez foram as mulheres que formaram o maior número de cadeiras. 

O presidente Izaias Otaviano disse que era uma maneira simbólica de registrar o quanto a mulher está presente em cargos de liderança dentro do movimento sindical trabalhista. 

Todas as que o acompanhavam ocupam ou já ocuparam cargos de destaque em entidades sindicais, inclusive na presidência das mesmas.

Participaram do ato Izelda Teresinha Oro,  presidente do Siticom Chapecó, Adriana Classar Ribas, diretora da Fetramesc e ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho, Mariana Freixiela Hernandez, secretária e ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Concórdia, Stephanie Frainer Furlani, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Indaial e presidente do Departamento Têxtil da Fetiesc, Evanir Pfleger, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pomerode, Jaluza Wile de Freitas, presidente do Siticom de Porto Belo, e Leila de Oliveira Silva, secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico de Biguaçú (SINTIPLABI).

Fonte: Imprensa NCST-SC
    Copyright � 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com