Com o compromisso de fortalecer a participação social e contribuir para a construção de políticas públicas voltadas às mulheres, a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), por meio da Secretaria Nacional para Assuntos da Mulher, realizou nesta terça-feira (22), a Conferência Livre Nacional Temática: Enfrentamento à Violência de Gênero e aos Assédios no Mundo do Trabalho.
A atividade foi realizada de forma virtual, com transmissão pela plataforma Google Meet, e integrou o processo preparatório da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM), que tem como lema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”.
Um dos destaques da atividade foi a condução firme e comprometida da secretária nacional para Assuntos da Mulher da NCST, Sônia Zerino, cuja atuação tem sido fundamental na mobilização das bases sindicais e na articulação das mulheres trabalhadoras em defesa de direitos e igualdade. Com sensibilidade e liderança, Sônia foi responsável por coordenar toda a organização do evento, garantindo um espaço plural de escuta, propostas e construção coletiva.
Além das palestras, a programação incluiu debates, a escolha de delegadas e suplentes, e a aprovação de propostas que serão encaminhadas à etapa nacional da 5ª CNPM. O evento representou uma importante oportunidade de mobilização sindical e de contribuição concreta na formulação de políticas que assegurem ambientes de trabalho seguros, igualitários e livres de qualquer forma de violência e discriminação.
Mais informações em breve