::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

Nova Central apoia luta do SINDSPOL-PB por recomposição salarial

30 Out 2024


A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) vêm a público apoiar a nota do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba (SINDSPOL-PB), filiado à NCST, que pede por recomposição salarial para as carreiras dos policiais civis do estado. 

O presidente do SINDSPOL-PB, Antônio Erivaldo, começa a nota mencionando que "enquanto a Paraíba só cresce em arrecadação, os policiais civis ainda recebem o pior salário do Brasil". 

"O SINDSPOL-PB, demais  sindicatos e associações, representando 90% dos policiais civis da Paraíba, organizam suas assembleias gerais para debater a atitude omissa do secretário de segurança Jean Francisco B. Nunes que, até o momento, não apresentou nenhuma contraproposta de recomposição salarial para as carreiras, que permita reconhecer os resultados produzidos pelos policiais que, inclusive, colocaram a Paraíba como uma das melhores polícias do país! Além disso, estão atingindo metas por 10 anos consecutivos e até o momento não sequer reajuste que cubra as perdas inflacionárias, novembro/24 completa um ano que recebeu a pauta do SINDSPOL-PB e tem dado como resposta o silêncio", enfatizou Antônio Erivaldo. 

Erivaldo ainda reforçou que a situação somatiza na saúde dos trabalhadores: "O estado cresce na arrecadação, mas a política de valorização e reconhecimento não acontece e os policiais só adoecem, com sobrecarga de trabalho e plantões extras".
    Copyright © 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com