::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

Moacyr Auersvald integra comitiva de Lula que participa da Assembleia Geral da ONU e evento com Biden

18 Set 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Auersvald, e os demais presidentes das centrais sindicais (CUT, UGT, Força Sindical, CSB e CTB) para integrarem sua comitiva que participa, nesta terça-feira (19), da 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos.

O presidente Lula, Moacyr Auersvald e os demais presidentes das centrais ainda vão se encontrar com o presidente Joe Biden, nesta quarta-feira (20), para tratar de temas relacionados ao “trabalho decente” e o lançamento da iniciativa global sobre o tema.

“A Nova Central está honrada pelo convite e por debater um tema tão importante para o mundo atualmente. Acredito que o lançamento da iniciativa global para promoção do trabalho decente irá mudar a história de muitos, principalmente dos trabalhadores em aplicativos ”, enfatizou Moacyr Auersvald.

Amanhã (19), o presidente Lula abrirá a assembleia da ONU pela oitava vez. A comitiva do Brasil é formada por 12 ministros (sete ministros participarão de eventos ligados diretamente à assembleia) e os presidentes das centrais. 
 
    Copyright © 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com