O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Auersvald, e o assessor jurídico, Dr. Cristiano Meira, nesta terça-feira (23), ao lado de outras lideranças dos trabalhadores e representantes do governo e dos empresários, participaram do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) para elaboração de proposta de reestruturação das relações de trabalho e valorização da negociação coletiva.
Criado pelo Decreto nº 11.477, o GTI é coordenado pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e irá traçar novos caminhos para pautar a reestruturação das relações trabalhistas no Brasil, que sofreram uma série de mudanças com a Reforma Trabalhista aprovada e implementada durante a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB).
O GTI é composto por 36 representantes — 12 de cada segmento — para formular e construir nova pactuação de diálogo social para a “democratização das relações do trabalho e fortalecer o diálogo entre o governo federal, os trabalhadores e os empregadores.”
Por determinação do decreto, “cada membro do Grupo de Trabalho Interministerial terá 1 suplente, que o substituirá em suas ausências e seus impedimentos.”
Com informações do DIAP