::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

Nova Central participa do Viver Mulher da CONTRATUH

16 Mar 2023


Nesta quinta-feira (16), o presidente interino da Nova Central, Moacyr Auersvald, participou da 17ª edição do Seminário “Viver Mulher” da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH).  


Moacyr, que é vice-presidente da CONTRATUH e um dos criadores da iniciativa, falou na abertura do evento sobre a importância da defesa dos direitos das mulheres: “Quando começamos era pouca gente. Fico feliz que o número de pessoas tenha aumentado, mas triste porque ainda muitas mulheres sofrem na sociedade. Por isso, é tão importante sair em defesa dos direitos das cidadãs, das mulheres. Principalmente dentro da família que é onde deveria ter mais proteção e mais se maltrata as mulheres”, enfatizou.


Segundo o presidente da CONTRATUH e diretor financeiro da Nova Central, Wilson Pereira, o Viver Mulher faz parte da responsabilidade social da entidade que repudia todas as formas de preconceito e violência contra as mulheres. “Estamos na mesma luta há 17 anos, no mesmo empenho e agora ainda mais reforçados pelo espírito de justiça que vem cada vez mais se incrustando na sociedade, mais coerente, mais cordata e interessada em vários segmentos de se chegar a um basta nisso tudo”, afirmou.

O seminário deste ano contou com a presença da secretária nacional de Autonomia Econômica do Ministério de Estado das Mulheres, Rosane Farias Silva, que representando a ministra da área, falou a respeito de “Políticas Públicas para as Mulheres”.


Depois foi vez da coach Cláudia Dias que falou sobre Gerenciamento de Estresse no Trabalho, com inúmeras dicas para prevenir o Burnout.

Viver Mulher em essência

Lançado oficialmente em março de 2006, o seminário foi criado com o objetivo de dar espaço para o debate aberto e franco sobre as formas e consequências da violência e discriminação contra as mulheres. 

Com informações da CONTRATUH

 
    Copyright 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com