::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

Nova Central na defesa dos direitos dos trabalhadores das Americanas

30 Jan 2023

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, se reuniu com os presidentes das centrais sindicais e sindicalistas, nesta segunda-feira (30), na sede da Força Sindical, para tratar sobre o caso dos trabalhadores das Lojas Americanas, que entrou em recuperação judicial.

Para os dirigentes sindicais, o importante é priorizar os direitos dos empregados antes que as demissões aconteçam. Por isso, propuseram a criação de uma mesa redonda entre a diretoria da empresa e o Movimento Sindical para resguardar os mais de 44 mil trabalhadores que estão ameaçados por uma demissão em massa.

Marinho aceitou a criação da mesa e se mostrou disposto a agir no caso que envolve toda uma cadeia produtiva, já que a empresa também gera milhares de empregos indiretos.

Luiz Gonçalves (Luizinho), presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores de São Paulo (NCST/SP), e Cristiano Meira, assessor jurídico da Nova Central Nacional, pediram pela garantia dos direitos dos trabalhadores e ação direta do governo nas negociações.

Na sexta-feira (03) já está marcado um ato unificado das Centrais. A mobilização será realizada, na Cinelândia, na cidade do Rio de Janeiro, em defesa dos empregos e direitos dos trabalhadores das Americanas.
 
    Copyright 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com