::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::
Nova Central participa de reunião com Carlos Lupi em Brasília
19 Jan 2023
Os dirigentes debateram sobre a formação de uma comissão quadripartite
Em Brasília, o presidente interino da Nova Central, Moacyr Auersvald, e demais representantes da entidade, nesta quinta-feira (19), ainda tiveram reunião com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Os dirigentes debateram sobre a formação de uma comissão quadripartite com representação dos sindicatos patronais, dos trabalhadores, aposentados e governo para discutir as últimas mudanças feitas na legislação previdenciária.
O atentado contra o Estado Democrático de Direito, em 8 de janeiro, também fez parte da pauta. O ministro sugeriu a criação de um comitê permanente de defesa da democracia. ‘Observatório Social da Previdência’ será o provável nome do comitê.
No encontro Lupi reafirmou seu compromisso de zerar a fila de espera por benefícios do INSS. Assim, como defendeu que a Previdência não é deficitária e as aposentadorias precisam ser dignas.