::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

NCST participa da Marcha da Consciência Negra em São Paulo

21 Nov 2022


Neste domingo (20), Dia Nacional da Consciência Negra, a Nova Central de Trabalhadores (NCST), por meio da sua Secretaria Nacional e Estadual de Promoção de Igualdade Racial e Gênero, participou da 19ª Marcha da Consciência Negra, em São Paulo.

Com o tema “Por um Brasil e São Paulo com democracia e sem racismo”, a marcha mobilizou o movimento negro e organizações antirracistas que ocuparam as ruas da capital paulista. A concentração foi no Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, com caminhada até as escadarias do Teatro Municipal, no centro da cidade, onde foi fundado o Movimento Negro Unificado (MNU) em 1978, sob o regime da ditadura civil-militar.



Cátia Laurindo (Nega Show), secretária Nacional e Estadual de Promoção de Igualdade Racial e Gênero da NCST, comandou o grupo da entidade que fortaleceu o seu discurso pela igualdade racial. “O racismo no nosso país é estrutural. Desenvolver uma educação antirracista é fundamental para que tenhamos uma sociedade mais justa. Assim como desnaturalizar a violência contra pessoas negras e a ausência de negros em determinados locais. A ampliação da representatividade deve ser uma meta social", enfatizou Cátia.
 


Os manifestantes relataram uma sensação de alívio com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais, mas em contrapartida o âmbito estadual ainda gera preocupação com o governo de Tarcísio de Freitas em 2023.
 



Com informações da Rede Brasil Atual
 
    Copyright © 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com