::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::
Esperança em dias melhores: vitória de Lula é celebrada pela NCST e classe trabalhadora
31 Out 2022
Lula, presidente eleito do Brasil (Foto: PT)
Nesta segunda-feira (31), a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) celebra a vitória da classe trabalhadora contra os retrocessos nos direitos fundamentais (trabalhista, previdenciário, sanitário, ambiental, segurança, saúde, educação etc.) e políticas públicas. Um sinal que a nossa democracia permanecerá viva, assim como o sindicalismo.
O presidente interino da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Roberto Tesch Auesvald, em nome da Diretoria Executiva, agradece o apoio e o direcionamento de voto a Luiz Inácio Lula da Silva, nosso presidente eleito.
“Juntos conseguimos colocar um ponto nos descaminhos do governo vigente. A vitória de Lula significa a esperança em dias melhores. A esperança que o trabalhador brasileiro tenha respeito, um salário melhor, que tenha a possibilidade de ir ao mercado, ter saúde, estudo. Todos os direitos básicos que o ser humano merece. E eu tenho a absoluta certeza que foi com o empenho de cada um, uma, que conseguimos fazer essa virada. Agora cabe a nós dar continuidade ao nosso trabalho. Sabemos, tranquilamente, que será um governo de disputa entre trabalhador e empregador. Mas, pelo menos, teremos alguém que nos escute e que possamos discutir as questões primárias, que envolvem os nossos representados. Portanto, conclamo a todos do Movimento Sindical, dos movimentos sociais, a darem continuidade à nossa luta. E que Deus nos dê sabedoria para conversar e fazer que as coisas andem para melhorar a vida do trabalhador. Acabou as eleições, os discursos de campanha, e agora só nos resta dar continuidade a nossa luta, não tem mais vencidos e vencedores. Existe um povo brasileiro que merece dignidade e respeito. Vamos trabalhar par que isso aconteça! É nossa obrigação, nosso dever, porque juntos somos fortes”, afirmou Moacyr Tesch.
A NCST, como em seu posicionamento direcionado aos filiados, reitera mais uma vez o apoio a Lula na retomada do equilíbrio e da paz no Brasil, pelo fim da escalada de ódio e de violência nas questões de gênero, racismo, homofobia e misoginia, assim como pela retomada da verdade, do desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda digna que promovam e consolidem uma sociedade onde a relação trabalho/ capital simbolize um futuro breve com igualdade e justiça social.
DIAS MELHORES ESTÃO POR VIR!
Seguimos firmes na luta pelo Brasil e toda classe trabalhadora.