::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

Centrais fazem ato, na sexta (28), em defesa dos aposentados e por salário mínimo digno

27 Out 2022



Centrais Sindicais, sindicatos e associações de aposentados e pensionistas realizarão passeata nesta sexta-feira (28 de outubro), em defesa dos aposentados e por um salário mínimo digno.
 
Vale lembrar que o atual governo já declarou que não irá reajustar as aposentadorias e pensões, considerando a reposição das perdas inflacionárias e aumento real. “O salário mínimo já não é capaz de comprar uma cesta básica e não tem aumento real há quatro anos”, critica o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.
 
Segundo estudo desenvolvido pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical, o impacto negativo de uma medida insensata de não reajustar o piso prejudicaria 56 milhões de brasileiros e suas famílias, que têm seus rendimentos atrelados ao salário mínimo, sendo eles: 24,1 milhões de aposentados e pensionistas do INSS; 19,5 milhões de empregados no setor privado e 12,3 milhões de trabalhadores.
 
AGENDA – Ato em defesa dos aposentados e pensionistas
Data: 28/10/2022 (sexta-feira)
Horário: Concentração às 8:00hs
Local: saída, Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade (Sede do Sindicato dos Metalúrgicos de SP) até a sede nacional do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, à rua do Carmo, 171, Centro Histórico de São Paulo.
    Copyright © 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com