::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

NCST participa de reunião do FST com Aldo Rebelo

9 Set 2022


Aldo Rebelo (PDT) e os presidentes das Confederações 

Nesta quinta-feira (08), o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), por videoconferência, recebeu Aldo Rebelo (PDT), candidato ao Senado por São Paulo, para dialogar sobre os desafios e o futuro da classe trabalhadora.

No encontro, o ex-ministro da Defesa, eleito seis vezes deputado federal por São Paulo, destacou seu respeito e admiração pelo trabalho sindical. “Estou em casa. Me identifico profundamente com o movimento sindical. A minha trajetória política e pessoal comprova isso. Sou sindicalizado há 40 anos e continuo ativo na federação dos jornalistas. Participei de momentos importantes para o movimento e estou disposto a continuar apoiando a luta no Congresso ”, enfatizou Aldo.

O coordenador do FST —também presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC), da Federação Paulista dos Auxiliares de Administração Escolar (FEPAEE) —professor Oswaldo Augusto de Barros, enalteceu a atuação do candidato: “Ressalto mais vez que precisamos estar atentos em que se coloca à disposição da população para servi-la e não para ser mais uma autoridade. Trabalhador vota em pessoas comprometidas com a classe, como Aldo Rebelo. ”

Diante das falas dos presidentes das Confederações, Aldo Rebelo ponderou sobre as dificuldades: “A retomada do desenvolvimento, do crescimento, precisa ser urgente. O país está sofrendo um processo de desindustrialização. A luta contra a desigualdade social se faz mais que urgente. ”

Professor Oswaldo ainda fez questão de elogiar a atuação do presidente da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate), que é suplente na candidatura: “Antônio Carlos Fernandes é destaque no meio sindical pelo seu poder de convencimento. Tenho certeza que no Senado vai ser um apoio muito importante para o movimento”.
 
    Copyright © 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com