::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

Nova Central lamenta acidente e se solidariza com as famílias das vítimas após queda de Torre de Transmissão no Pará

19 Jul 2021



Acidente ocorreu na última sexta-feira (16/07). Treze pessoas ficaram feridas e 7 morreram


 
Corpo de Bombeiros no local da queda da torre, sudoeste do Pará — Foto: Ascom/Corpo de Bombeiros


Com grande pesar a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST tomou conhecimento da queda de uma Torre de Transmissão em construção na comunidade de Bom Jardim (PA). O acidente resultou em treze pessoas feridas e 7 óbitos; com cinco pessoas transferidas em estado grave para o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamria; uma delas morreu a caminho.

A Torre que desabou, fazia parte do Projeto Novo Estado, que visa construir 1.805 quilômetros de linhas de Transmissão. Com a continuidade das obras, a Nova Central apela às autoridades que redobrem a atenção e a exigência de rigorosos protocolos de segurança, uma vez que a obra da Torre que caiu estava sendo executada por uma empresa particular, mas financiada com recursos do Estado.

Aos familiares das vítimas nossa solidariedade pelas vidas perdidas. De nossa parte estaremos cobrando que sejam apuradas as responsabilidades e que as autoridades submetam maior rigor na fiscalização, de modo a evitar que mais acidentes como este possam se repetir. Que Deus conforte o coração de todos!



A Diretoria

 
    Copyright © 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com