::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

Na etapa final do Encontro Nacional, entidades concluem Manifesto e Calendário Nacional de Lutas Contra a PEC 32

30 Jul 2021


Após intensos trabalhos realizados ao longo do dia, os Grupos de Trabalho encaminharam conjunto de lutas e mobilizações que nortearão as ações do coletivo até a derrota da PEC 32

 
Dirigentes da NCST e da CSPB dempenharam papel de destaque no segundo dia do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público


Na segunda e última etapa do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público - com ingresso simultâneo de mais de 5 mil trabalhadores do setor público, das três esferas e de todos os Estados do país -, (saiba mais ( https://www.cspb.org.br/fullnews.php?id=24923_30-07-2021_ncst-e-cspb-participam-de-grande-live-que-inaugura-plano-nacional-de-lutas-e-mobiliza-es-contra-a-pec-32 )) o Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais sistematizou Grupos de Trabalhos (GT’s) que discutiram e construíram, coletivamente, um intenso calendário lutas e mobilizações com objetivo de derrubar a PEC 32.

 
O Presidente da CSPB e Diretor Financeiro da NCST, João Domingos Gomes dos Santos, presidiu uma das principais mesas, que abriu espaço para as falas das grandes lideranças nacionais do movimento.

O Secretário Nacional do Plano Nacional dos Servidores Públicos da Nova Central e Secretário-geral da CSPB, Lineu Mazano, representou a NCST e reforçou  a necessidade da construção da Greve Geral no dia 18 de Agosto. O líder sindical também anunciou a palestra sobre o Sistema da Dívida, com Maria Lúcia Fattoreli


Atividades nos GT’s


Para subsidiar os participantes,  os Grupos de Trabalho (GT’s)  assistiram, simultaneamente, às palestras com a participação da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli; e do coordenador técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior.  


Assista à palestra da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli:





Assista à palestra do coordenador técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior:





Ao final das atividades do dia, as lideranças sindicais realizaram nova Live Nacional, ocasião em que apresentaram as deliberações dos GT’s e o Manifesto ( http://cspb.org.br/UserFiles/files/manifesto%20final.pdf ) do movimento.
                                       

Manifesto


O presente Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público é fruto de um esforço de construção de um amplo processo de unidade da centrais sindicais CUT, CSP-CONLUTAS, CTB, PÚBLICA, CGTB, UGT, Força Sindical, Intersindical Instrumento da classe trabalhadora, Intersindical – Central da classe trabalhadora, NCST – Nova Central, CSB, Fonasefe e organizações como o Movimento BASTA, UPB – União dos Policiais do Brasil e Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

Os resultados desse evento, estampados nesta carta, apontam o caminho para o combate à política criminosa e destruidora dos serviços e dos servidores públicos estabelecida na Proposta de Emenda Constitucional 32, que impõe um duro golpe às políticas sociais de saúde, educação, segurança, dentre várias outras, e a extinção dos regimes jurídicos únicos nas esferas dos municípios, estados e União, vilipendiando de forma perversa os preceitos constitucionais da Carta Magna de 1988.

Esse encontro aponta o caminho da luta e da resistência e chama o povo brasileiro a somar-se nessa cruzada para evitar um duro golpe nas conquistas e direitos sociais de nosso povo consignados nessa terrível reforma administrativa.

A derrota da PEC-32 é a vitória do povo trabalhador brasileiro. Esse é o nosso propósito e essas são nossas tarefas! (...)


Clique AQUI ( http://cspb.org.br/UserFiles/files/manifesto%20final.pdf ) e baixe a integra do Manifesto







Imprensa NCST com Secom/CSPB
 
    Copyright © 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com