::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

SP: Ajinomoto oferece reajuste salarial de 3% e trabalhadores recusam

19 Maio 2021




Mais uma empresa do setor da Alimentação na nossa região está tentando impor perdas inflacionárias aos trabalhadores (na semana passada trouxemos o caso da Usina Iracema). A proposta de reajuste salarial da Ajinomoto de Limeira-SP para este ano é de 3%, quase a metade da inflação acumulada no período – 7,59%. A proposta foi recusada pelos trabalhadores.

“Para um setor que não parou durante a pandemia a proposta é absurda. Se aprovada, iria impor aos trabalhadores um reajuste inferior a inflação, e estas famílias sentiriam o impacto do arrocho salarial”, considerou o presidente do Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região), Artur Bueno Júnior.

A posição contrária dos empregados da Ajinomoto aconteceu durante assembleias realizadas pelo Sindicato nesta terça-feira (18). “A categoria está mobilizada e indignada com a proposta”, apontou o sindicalista.

As assembleias foram realizadas de forma rotativa, durante a entrada dos trabalhadores na empresa, para evitar aglomeração. A data-base da categoria é o mês de maio, e as negociações seguem entre empresa e Sindicato. Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 20.

Você fica sabendo dos passos seguintes pelo nosso site www.stial.com.br ( http://www.stial.com.br/ ), nosso Facebook ( https://www.facebook.com/sindicatodaalimentacaodelimeira ) e pelo programa A Hora do Trabalhador, na Rádio Educadora de Limeira 1020 AM (terça a sexta, das 17h às 18h e sábado, das 10h ao meio dia).



Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região - Stial, entidade filida à Nova Central
 
    Copyright 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com