::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

Comoção Nacional: Morte de Calixto rompe fronteiras e extrapola sindicalismo

8 Fev 2021



Manifestações de pesar e solidariedade vieram da imprensa, de organizações nacionais e internacionais, evidenciando o reconhecimento ao legado construído pelo líder sindical.






Foram incontáveis as manifestações de pesar e luto pela morte do eterno líder da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI, José Calixto Ramos, falecido na última quarta-feira (03/02/2021), vítima da Covid-19 (saiba mais ( https://www.ncst.org.br/subpage.php?id=23987_03-02-2021_ncst-em-luto-pela-morte-de-seu-l-der-maior-jos-calixto-ramos#destaques )). Com uma trajetória de lutas e conquistas irrepreensíveis, Calixto fez história no movimento sindical, com impactos na vida social e política do país (saiba mais ( https://www.ncst.org.br/subpage.php?id=23990_04-02-2021_movimento-sindical-em-luto-pela-morte-de-jos-calixto-ramos#destaques )).

No seio da base sindical que alçou Calixto ao posto de líder incontestável de duas grandes entidades nacionais, CNTI e NCST, as manifestações públicas de comoção pela morte foram unânimes, com notas de pesar, e-mails de solidariedade e vídeos compartilhados nas mais variadas redes sociais das Confederações, Federações e Sindicatos de base (clique AQUI e veja o ato realizado por sindicalistas e funcionários em Brasília ( https://www.ncst.org.br/subpage.php?id=23996_08-02-2021_df-lideran-as-sindicais-prestam-homenagem-a-calixto-ramos-em-bras-lia#destaques )). Não é, definitivamente, exagero comparar o ocorrido a um autêntico “abalo sísmico” que, a partir do epicentro, fez estremecer muitas das mais importantes organizações sociais, no Brasil e no mundo.

Com base no ocorrido, a Imprensa NCST esforçou-se para compilar parte das manifestações que extrapolam a base sindical da entidade, tendo em vista que seria impossível aglutinar todas as belíssimas mensagens de pesar e solidariedade de toda malha orgânica da Nova Central. Seguimos o caminho menos óbvio, para que nossos queridos companheiros possam ter um vislumbre da enorme reputação construída ao longo de décadas de “suor e sangue” em benefício da classe trabalhadora.


Clique AQUI ( http://www.ncst.org.br/images_news/files/Manifestacoes Calixto.pdf ) e acesse um compilado de manifestações entre as demais centrais sindicais, a imprensa nacional, as organizações sociais e sindicais (nacionais e internacionais), o meio político e o próprio governo brasileiro.



Imprensa NCST
 
    Copyright © 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com