::: BLOG da Fisiotrauma Excellence :::

Trump diz que considera banir viagens do Brasil para conter covid-19

21 Maio 2020



Presidente dos Estados Unidos demonstrou preocupação com possibilidade de brasileiros infectarem americanos




O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Brendan Smialowski/AFP



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que considera banir as viagens oriundas da América Latina, em especial, as que vêm do Brasil.

A declaração ocorre após os brasileiros ascenderem à 3ª posição entre os países com mais casos de coronavírus no mundo. Na segunda-feira 18, o Brasil ultrapassou 250 mil contágios pela covid-19.

Segundo a emissora americana CNN, Trump demonstrou preocupação com a possibilidade de cidadãos do país serem contaminados por brasileiros.

“Eu me preocupo com tudo, não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo”, afirmou o chefe da Casa Branca. “Também não quero que as pessoas estejam doentes lá.”

Os Estados Unidos lideram os casos de coronavírus, mas Trump justifica que o país tem alto número de testes. Segundo ele, o índice elevado é “distintivo de honra” porque significa que o governo americano consegue diagnosticar mais pessoas.

“Esperamos que não tenhamos um problema. O governador da Flórida está testando muito bem. Em particular, a Flórida, porque uma grande maioria chega à Flórida. O Brasil se tornou mais ou menos rebanho e eles estão tendo problemas”, disse.




Fonte: CartaCapital


 
    Copyright 2016 Fisiotrauma | Desenvolvimento: Techblu.com