Data de publicação: 2 Mar 2020




Após intensa negociação e discussões, foi definida a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) na Nestlé de Cordeirópolis-SP, relativa a 2019. O valor alcançado é uma vitória dos trabalhadores, e encerra uma polêmica relativa ao plano de metas do ano passado.

No início das negociações, a Nestlé tentou manter a projeção de metas, mesmo diante da terceirização e as demissões causadas pela empresa. As metas e indicadores cálculos foram ajustadas após intervenção do Stial, com apoio da Comissão de Empregados de PLR da Nestlé.

As Participações serão pagas no dia 6 de março. O trabalhador do setor de Controle de Tráfego irá receber uma média de 107% do salário base, sendo que no caso dos que atuam no Centro de Distribuição, a PLR terá média de 102% do salário base.

Os números foram apresentados e discutidos entre a empresa, comissão e sindicato, durante reunião realizada na quinta-feira (13). “Gostaria de agradecer à Comissão da PLR, que muito colaborou na construção e acompanhamento das metas”, apontou o presidente do Stial, Artur Bueno Júnior.

“A Participação nos Lucros e Resultados é um benefício garantido no Acordo Coletivo do sindicato, e temos que começar a discutir com a comissão e a empresa a PLR de 2020”, apontou Artur Bueno Júnior. Em dezembro do ano passado, a empresa já havia antecipado R$ 6 mil para cada trabalhador.


 
 
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região – Stial, entidade filiada à NCST