Data de publicação: 10 Fev 2020





Após uma intensa negociação, os trabalhadores da empresa Potenza, moinho de trigo localizado em Nova Odessa-SP, aprovaram a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020. O debate durava desde novembro do ano passado - data base da categoria.

Os empregados terão a reposição integral da inflação nos salários (2,55%) retroativo a novembro, com piso salarial elevado a R$ 1.750,00. “O destaque fica para o reajuste do Cartão Alimentação, que foi estabelecido em 9% e passou a valer R$ 250,00”, apontou o presidente do Stial, Artur Bueno Júnior.

A assinatura do Acordo tranqüiliza ainda mais os trabalhadores a respeito da situação na empresa. No início do mês, após intervenção do sindicato, a empresa se comprometeu com a manutenção da maioria dos postos de trabalho, e a manutenção dos salários.

O moinho Potenza é parte integrante do Grupo S.A. Moageira e Agrícola, e a operação teve início no dia 1º de fevereiro. “O processo de transição segue sendo feito de forma transparente e esperamos que continue assim”, finalizou Artur Bueno Júnior.


 
 
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região – Stial, entidade filiada à NCST