Data de publicação: 5 Fev 2020





O Stial recebeu com estranheza, o resultado final do PPR (Programa de Participação nos Resultados) de 2019 da unidade de Limeira da empresa Dohler. As metas e indicadores já haviam sido contestados pelo sindicato, conforme ofícios enviados à empresa em junho e outubro do ano passado. Uma reunião sobre o assunto ocorre na terça-feira (4).
 
“Temos conhecimento de que a empresa fez aquisição de outras unidades e áreas nos últimos anos. Será que um grupo econômico que diz não estar tendo resultados satisfatórios, faria tais investimentos?”, questionou o vice-presidente do Stial, Joselito Inácio. Ele reforçou que a entidade não é contra o crescimento da empresa, “desde que não prejudique os trabalhadores”.
 
O resultado final de 40% do salário-base de cada trabalhador foi informado pelos próprios empregados à entidade, sem qualquer informação prévia por parte da empresa. Uma postura radical e sem transparência, na opinião do sindicato.
 
Para tentar resolver o impasse, o Stial protocolou, nesta quinta-feira (30), um novo ofício à direção da empresa, expondo a sua posição. A empresa marcou uma reunião com a entidade, que ocorre nesta terça-feira (4), na sede da Dohler, às 14h.




Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST