::: BLOG da Fisiotrauma Excellence :::

Servidores públicos fazem plenária e aprovam unidade nacional em defesa do estado brasileiro

28 Nov 2019





por Sebastião Soares



Foi realizada em Brasília, no dia 26 de novembro, terça-feira, a Plenária em Defesa dos Serviços Públicos Municipal, Estadual e Federal, das Empresas Estatais, do Brasil e dos Trabalhadores e Trabalhadoras. O evento foi convocado pelas centrais sindicais CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Intersindical, NCST e realizado na sede do Sindicato dos Bancários, com a adesão de várias entidades sindicais e parlamentares.
 
Além da plataforma de ação, foram aprovados encaminhamentos com relação à unificação das lutas dos servidores públicos, inclusive com a transformação da Coordenação Nacional das Entidades de Servidores Federais (CNESF) em Coordenação dos Servidores Públicos, incluindo servidores públicos estaduais e municipais. Um esboço da nova organização já está sendo formulado e será apresentado em reunião ampliada marcada para janeiro de 2020.
 
Entre as atividades programas estão a preparação da greve geral da educação, para o início do ano de 2020; a estruturação de um plano de ação unitário em defesa dos serviços públicos, no sentido de fortalecer as lutas contra os projetos de privatização e desmonte do estado brasileiro que já estão sendo praticados em acordo com as políticas ultraliberais do atual governo federal. Essas medidas são replicadas em grande parte dos estados e municípios, o que exige a luta unificada do funcionalismo público.
 
O Observatório Sindical Clodesmidt Riani-OSCR esteve representado na plenária e manifestou apoio ao movimento, somando-se nas ações de mobilização e divulgação.



* Sebastião Soares é Diretor de Formação Sindical e Qualificação Profissional da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST




Fonte: Observatório Sindical Clodesmidt Riani

 
    Copyright © 2016 Fisiotrauma | Desenvolvimento: Techblu.com