Data de publicação: 29 Maio 2019


Araújo, Lins, Calixto e George Ferreira



O presidente do Sindjus-MA e secretário nacional de Políticas Públicas da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Aníbal Lins, e, o presidente da NCST no Maranhão, Raimundo Henriques, foram indicados nesta sexta-feira (24) para compor o Conselho Estadual do Trabalho (CONSET-MA). A indicação partiu da própria NCST que possui dois assentos no CONSET-MA, compondo a bancada dos representantes dos trabalhadores. 

A renovação na bancada da NCST no CONSET-MA tem o aval do presidente nacional da Nova Central, José Calixto Ramos. Lins e Henriques irão substituir o diretor de Mobilização do Sindjus-MA e vice-presidente da NCST no Maranhão, Pedro Davi Araújo, e o vice-presidente do Sindicato dos Químicos de São Luís, Cléber Reis, que participam da atual composição do Conselho. 

“Não haverá qualquer descontinuidade política em relação à atuação dos atuais representantes da Nova Central no Conselho Estadual do Trabalho, os quais merecem nosso agradecimento e louvor. Nós continuaremos atuando fiéis ao compromisso da Nova Central de defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora no Maranhão”, afirmou Aníbal Lins.

O Conselho Estadual do Trabalho é um órgão colegiado, de caráter permanente e deliberativo, de composição tripartite e paritária de representantes dos trabalhadores, empregadores e Poder Público, com a finalidade de consubstanciar a participação da sociedade organizada na gestão das políticas públicas de Trabalho e Renda, e na administração do Sistema Público de Emprego, no Maranhão.





Fonte: Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão - Sindjus/MA, entidade filiada à NCST