Data de publicação: 6 Fev 2019



A Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI realizaram, nesta terça-feira (05/02), em Belo Horizonte – MG, o Seminário Estadual de Organização, Gestão e Custeio Sindical. O evento visa ampliar canais de interlocução das lideranças sindicais para a formulação de novas estratégias de ação contra os retrocessos em curso.



 
“A CNTI e a NCST acreditam na necessidade de uma maior interlocução entre seus dirigentes sindicais para que possamos, juntos, apresentar propostas visando o fortalecimento das prerrogativas sindicais e o desenvolvimento de um Brasil melhor! E para isso abrirá diálogo com suas entidades para que haja formulação de novas estratégias sindicais com base em uma visão propositiva e prática”, reforçou o presidente da NCST e da CNTI, José Calixto Ramos.  



 
Com o tema Organização, Gestão e Custeio Sindical, a palestrante e assessora jurídica da NCST, Zilmara Alencar, compartilhou estratégias que foram debatidas e simuladas em oficina prática.
 
"A trajetória harmoniosa da CNTI e da NCST com as mais modernas práticas sindicais, torna ambas entidades indispensáveis à defesa do conjunto de leis de proteção ao trabalho. Iniciativas semelhantes à essa, desta vez provocada pela NCST mineira, abre espaço para um necessário debate em torno da sobrevivência financeira das entidades sindicais, última fronteira de resistência da classe trabalhadora. Os conhecimentos compartilhados pela Dr. Zilmara Alencar, serão bastante úteis na meta de resgatar a força e o protagonismo do movimento sindical brasileiro. Seguiremos firmes na luta, com a confiança de que esse esforço trará ótimos resultados”, concluiu o presidente da NCST/MG, Geraldo Gonçalves.  
 




Imprensa NCST com fotos e informações da NCST/MG