Data de publicação: 28 Jan 2019


NCST/AM-RR protagonizou reativação do Conselho





A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Amazonas e Roraima – NCST/AM-RR prestigiou, na última quinta-feira (24), a posse dos novos diretores do Conselho Municipal de Trabalho do Município de Manaus/AM. A Nova Central amazonense exerceu papel de destaque na reativação das atividades do conselho.  Em ofício encaminhado à Secretaria de Estado do Trabalho do Amazonas, o presidente da NCST/AM-RR, Osmet Duk, solicitou “urgência” para o encaminhamento de reunião junto aos integrantes da Comissão de Emprego do Estado do Amazonas - COEMP/AM, alertando que, após cinco meses sem reunião, a comissão estava descumprindo regimento interno que determina ao menos um encontro mensal para essa finalidade.




 

“Como também fazemos parte da Comissão Municipal, após nossa provocação junto a Secretaria de Estado do Trabalho do Amazonas, conseguimos viabilizar movimentação simultânea em ambas comissões, resultando em eleição onde escolhemos novos presidentes para as respectivas comissões: municipal e estadual. Na oportunidade da reunião, alertamos que deveríamos transformar as comissões em conselhos. Por coincidência, poucos dias após nossa reunião, o Ministério do Trabalho – até então preservado das recentes mudanças -  harmonizou-se com nosso entendimento e determinou que todas as comissões municipais e estaduais se transformassem em conselhos. A Secretaria Municipal do Trabalho foi muito atuante e conseguiu, em pouco tempo, transformar a Comissão Municipal em Conselho Municipal . Estamos com este conselho funcionando com seu 1º presidente, Sr. Carlos Ferreira. Seguindo o mesmo caminho,  a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas  está com trâmites adiantados para transformar a COEMP em Conselho Estadual. Possivelmente, na próxima reunião, estaremos escolhendo o presidente para este conselho. Nos orgulhamos de poder contribuir em ambas conquistas, seguros de que os conselhos terão maior peso nas negociações”, comemora Osmet.
 
Clique AQUI ( http://ncst.org.br/images_news/files/oficio-ncst-am-pdf.pdf ) e acesse a íntegra do ofício da NCST/AM-RR encaminhado à Secretaria de Estado do Trabalho do Amazonas.
 
 



Fonte: Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Amazonas e Roraima – NCST/AM-RR