Data de publicação: 6 Nov 2018



Trabalhadores da empresa Irmãos Incerpi Comércio de Frutas, de Limeira-SP, conquistaram um reajuste salarial de 4% nas negociações salariais deste ano. O destaque do Acordo Coletivo assinado pelo Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região), no entanto, ficou para o novo valor do Cartão Alimentação, que passou a R$ 275,00.

“Este valor estava em R$ 250,00, o que significa um aumento de 10% para este ano. Num ambiente de inflação baixa, a batalha é pela manutenção e melhoria dos direitos sociais”, alertou o presidente do Stial, Artur Bueno Júnior.

O sindicalista aponta a necessidade de mobilização da categoria, citando exemplo de avanço do patronal sobre os direitos dos trabalhadores. “Infelizmente, muitas vezes a luta é para não perder direitos”, argumentou. Na sequência, o sindicato passa a elaborar a proposta na negociação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).



Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST