Data de publicação: 13 Set 2018




por Valmir Ribeiro

 


A Federação Nacional dos Terapeutas – Fenate, oficializou, nesta quinta-feira 13/09, a filiação da entidade junto a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST. Por intermediação da presidente da NCST/DF, Vera Leda Ferreira de Morais, a entidade sindical foi recepcionada pelo presidente da NCST nacional, José Calixto Ramos. “É com grande satisfação que acolhemos uma federação tão respeitada e representativa. Estou seguro de que iremos, juntos, encarar grandes desafios na certeza de celebrar, ao longo das atividades sindicais conjuntas, muitas conquistas”, afirmou o líder sindical.

Vera Leda reforçou que a entidade, em 2006, alterou seu estatuto para atender todas as terapias existentes no Brasil. “Ao abranger todas as categorias profissionais de terapias reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde, a Fenate aumenta seu escopo de representação diante de profissões que se encontram em plena expansão no Brasil e no mundo. As demandas e necessidades das categorias crescem na proporção de sua abrangência profissional. Com a filiação à NCST, a Fenate aumenta sua capilaridade de atuação em uma parceria de grande potencial. Acolhemos com grande satisfação essa valiosa entidade”, completou.

 
FENATE

 
A Federação Nacional de Terapeutas Florais – Fenaflor foi fundada em 08 de junho de 2004 por meio de uma parceria entre diversas associações. A partir de 2006, perseguindo o objetivo de viabilizar uma Lei para regulamentar a categoria no país com fins à criação do Conselho Federal de Terapeutas, a entidade alterou seu estatuto e passou a denominar-se Federação Nacional dos Terapeutas - Fenate. Com a mudança, a organização sindical passou a atender todas as terapias existentes no Brasil e reconhecidas pela OMS.

A nova diretoria eleita, que optou junto aos seus representados por integrar a malha orgânica da NCST, venceu as eleições da Fenate com 83% dos votos e irá conduzir a entidade ao longo do quadriênio 2018/2021.
 

DIRETORIA EXECUTIVA FENATE 2018/2021


Presidente

Jucelito Cardoso (SC)
 
Vice-presidente
Adeilde Marques (SE)
 
Primeira Secretária
Maria Cristina Cardoso
 
Primeira Tesoureira
Rida da Conceição pinto (BA)
 

CONSELHO FISCAL

 
Presidente
Rodrigo Ramalho de Oliveira (SP)
 
Segundo Conselheiro
Hamilton Piassi (SP)
 
Terceira Conselheira
Aldalice Maria Pinto (BA)
 
 



Imprensa NCST