Data de publicação: 4 Jul 2018



Após processo de negociação conduzido pelo Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região), os trabalhadores da Ajinomoto de Limeira-SP conseguiram definir a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) 2017-2018.

Cada empregado receberá, em média, 1,77 salário no holerite, valor acertado durante reunião ocorrida na segunda-feira (25/06), envolvendo representantes da Ajinomoto, do Stial, e da Comissão de Empregados.

“É um valor significativo. Valeu o empenho da comissão e dos trabalhadores, que se mobilizaram junto ao sindicato”, apontou o presidente do Stial, Artur Bueno Júnior. Na base de representação da entidade, todos os trabalhadores da categoria recebem algum valor a título de PLR, uma negociação difícil e trabalhosa.

Agora, o grupo parte para discutir a PLR 2018-2019 na Ajinomoto. “Pedimos, mais uma vez, o apoio dos companheiros. Só assim faremos ver, à empresa, a importância de que os empregados participem do seu crescimento”, afirmou o presidente do Stial.

A Ajinomoto foi uma das empresas onde os trabalhadores aprovaram, em assembleia, a contribuição coletiva para financiamento das atividades sindicais. “Aí está o resultado. Uma representação que garante os direitos da categoria”, finalizou Júnior.

Abaixo, imagem da assembleia realizada na Ajinomoto, que aprovou o financiamento sindical.





Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST