Data de publicação: 14 Maio 2018


O pleito foi coordenado pelo presidente da NCST/MG, Geraldo Gonçalves.




Foi eleita e empossada no útima sexta-feira (11/05), a nova diretoria da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Minas Gerais (Fettrominas). O presidente do Sindicato dos Rodoviários de BH, Ronaldo Batista, será o responsável por liderar a gestão que terá a missão de dar prosseguimento ao legado deixado por Antônio da Costa Miranda, ex-presidente da Nova Central Minas e, a partir de julho, da Fettrominas.  

O pleito foi coordenado pelo presidente da NCST/MG, Geraldo Gonçalves. Durante o ato de posse Gonçalves ressaltou a importância de coesão e unidade dos sindicatos durante o processo eleitoral. “Independentemente das aspirações políticas de cada um, o que prevaleceu para que tivéssemos apenas uma chapa foi o interesse coletivo. Todos chegaram à mesma conclusão para que o propósito final atendesse ao melhor para a federação”, afirmou.   

A nova diretoria ficará a frente da Fettrominas até 2023. Entre os principais desafios estão a manutenção e fortalecimento das entidades sindicais, bem como a conquista de novos benefícios para a categoria.      




Fonte: Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de Minas Gerais - NCST/MG