Data de publicação: 10 Maio 2018



O presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Estado de Sergipe – NCST/SE, Luís Borges de Lima e dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe, reuniram-se nesta terça (08/05) com o Secretário de Planejamento para conhecer detalhes da implantação do subsídio dos Policiais Civis Agentes Auxiliares.
 
A reunião, presidida pelo titular da Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag), Rosman Pereira Santos, também contou com a presença do deputado estadual pelo PT, Francisco Gualberto, que executou papel determinante para que o pleito do sindicato fosse resolvido de forma satisfatória.
 
O titular da Seplag abriu o encontro destacando a disposição do Governo do Estado em atender à reivindicação dos Policiais Civis. “O governador Belivaldo Chagas autorizou o benefício, sensibilizado com o apelo dos policiais civis, mas ao mesmo tempo levando em consideração as questões técnicas, como o fato dele não impactar na folha de pagamento”, disse Rosman Pereira.
 
Já o deputado Francisco Gualberto, líder do governo na Assembleia Legislativa, desde o primeiro momento se colocou ao lado dos Policiais Civis, encaminhando o pedido e lutando junto ao governador. Aproveitou para fazer um apelo à PGE no sentido de que leve em consideração que a concessão desse benefício tem uma decisão política importante.
 
O presidente da NCST/SE, Luís Borges de Lima, ressaltou o empenho dos dirigentes do sindicato, agradeceu ao governador Belivaldo Chagas e, de modo especial, ao deputado Francisco Gualberto, que se empenhou na solução de todos os entraves para que o subsídio realmente fosse implementado já a partir deste mês de maio.




Fonte: Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Estado de Sergipe – NCST/SE