Data de publicação: 10 Abr 2018




As profissionais: Sueli Ramos, Barbara Lopes e Adriana Lopes são as responsáveis de aplicar a técnica de Acupuntura nos trabalhadores e seus dependentes
 

Os trabalhadores em cooperativas das regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do estado do Paraná que é à base de representação dos sindicatos: Sintracoop e Sintrascoopa filiados à Nova Central, são beneficiados com tratamento com a técnica da Acupuntura Auricular. Desde novembro de 2017, o presidente dos sindicatos Mauri Viana Pereira, elaborou e colou em prática o programa Saúde do Trabalhador.

Através do programa, uma unidade móvel, totalmente equipada percorre as cidades levando o atendimento aos trabalhadores. “Estamos com um ônibus realizando os atendimentos, mas devido à grande demanda, já compramos outro ônibus que está sendo equipando e muito em breve estará à disposição para levar o atendimento de Acupuntura para um número ainda maior de trabalhadores”, revela Mauri Viana Pereira que também é presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop.



Cada vez mais aumenta o número de trabalhadores que são atendidos pela unidade móvel da Acupuntura
 
O que é Acupuntura Auricular?

A Acupuntura Auricular, também conhecida como auriculopuntura, é uma especialidade dentro da acupuntura que tem como objetivo fazer o corpo humano funcionar melhor e ficar mais saudável através da estimulação de pontos. Esses pontos são conhecidos como pontos energéticos e no caso da Acupuntura Auricular, estão presentes na orelha.

A técnica, é altamente indicada para aliviar e tratar dores na coluna, muscular, ciático, artrite, ATM, cabeça e lesões desportivas. Mas não é só no tratamento da dor. Por meio dela é possível tratar e curar diversas doenças dos sistemas musculoesquelético, respiratório, neurológico e digestório, além de auxiliar no tratamento da obesidade, da depressão, ansiedade, insônia e estresse.

Nesta terça-feira (10/4), a unidade móvel da Acupuntura está atendo os trabalhadores em cooperativas na cidade de Palotina e além das profissionais Adriana Lopes, Sueli Regina Ramos que já são conhecidas pelos trabalhadores, também faz parte da equipe do programa Saúde do Trabalhador a Biomédica e Acupunturista Barbara Lopes.

 
 

Fonte:  Fenatracoop