::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

SP: Nova Central paulista repudia agressão aos professores na Câmara Municipal

15 Mar 2018



A violência com que os profissionais de ensino receberam da PM e Guarda Municipal, comandadas pelos governos do PSDB, na tarde desta quarta- feira (14/03), dentro da Câmara Municipal de São Paulo, não deve ser entendida como uma mera confusão e, sim, como um abuso de autoridade da dupla Alckmin e Doria.

O grupo de professores e outros servidores municipais protestavam contra o projeto do prefeito Doria que ataca o sistema de previdência municipal e queriam acompanhar as discussões do Projeto de Lei (PL 621/2016 ( https://www.radarmunicipal.com.br/proposicoes/projeto-de-lei-621-2016 )), que traz alterações na previdência dos servidores que vão dificultar o acesso à aposentadoria, quando foram surpreendidos e atacados com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha.

Estes profissionais e outros servidores estão 4 anos com salários congelados e, agora vão receber apenas 7% de reajuste, os mantendo distantes de reparar a perda salarial acumulada neste período, calculada em 24% com base no IPCA. Ou seja, eles têm motivos de sobra para lutar por dias melhores e salários dignos.

A diretoria da Nova Central – SP se solidariza com os servidores públicos, municipais e estaduais e repudia, com veemência, esta prática dos governos tucanos de tratar demandas trabalhistas como caso de polícia. As imagens mostram que os governos do PSDB massacram a educação de todas as formas, na violência física e na falta de valorização e respeito por estes profissionais essenciais para a formação e cidadania das nossas gerações futuras.

 


Luiz Gonçalves (Luizinho)

Presidente Estadual da Nova Central – SP
    Copyright � 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com