Data de publicação: 30 Out 2017



Prezados (as) Companheiros (as),
 
Com a aprovação da reforma trabalhista que entra em vigor a partir de dia 11 de novembro, conquistas históricas da classe trabalhadora serão subtraídas e muitas das suas entidades de representação serão imediatamente aniquiladas.
 
Definitivamente, a situação é extremamente crítica, praticamente uma questão de vida ou morte. Somente uma mobilização ampla e irrestrita de trabalhadores, sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais será capaz de reverter o cenário nebuloso que ora se apresenta.
 
Diante disso, está confirmado para o dia 10 de novembro do corrente ano, o Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos, que ocorrerá em todo o país, em especial nas capitais – às véspera da implementação definitiva das normas inseridas na “reforma” trabalhista.
 
Portanto companheiros (as), no dia 10 de novembro, estaremos diante daquele que, muito provavelmente, será o dia mais importante de toda a nossa trajetória sindical. Será o dia de reafirmarmos nosso compromisso histórico com a classe trabalhadora e a soberania do nosso povo. Será o dia em que todos os nossos esforços e décadas de lutas estarão à prova.

Nesse sentido, convocamos todas as entidades filiadas à NCST para participar dessa grande mobilização com o intuito de mais uma vez demonstrar todo o descontentamento e indignação dos trabalhadores em face dessa covarde usurpação dos históricos direitos trabalhistas. Para tanto, a NCST nacional sugere que as suas representações estaduais, sindicatos, federações e confederações filiadas, dentro das suas possibilidades, mobilizem o máximo de companheiros (as) possíveis para reforçarem as fileiras nessa grandiosa luta.
 
Sendo o que há para o momento, desde já contamos com a mobilização e compreensão de todos, ao tempo em que ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos.
 
Atenciosamente,
 
 
JOSÉ CALIXTO RAMOS
Presidente - NCST





Clique AQUI ( http://ncst.org.br/images_news/files/Folheto%20Acorda%20-%2010%20Nov%202017%20-%20Modelo%202_WEB.pdf ) e baixe material de apoio para grande mobilização em São Paulo.

Clique AQUI ( http://ncst.org.br/images_news/files/folheto-acorda%20-%20versao-sem-data.pdf ) e baixe material de apoio para compartilhamento, com adpatações, em outras capitais. 

Clique AQUI ( http://ncst.org.br/images_news/files/OF%20-CIRCULAR-010-2017-mobilizacao-10-de%20novembro.pdf ) e baixe documento original Ofício Circular Nº 10/2017





Imprensa NCST