::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

Reunião mensal da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador – CIST

10 Abr 2015

Ocorreu nesta terça-feira (7), no Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte, a reunião mensal da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador – CIST, que contou com a presença do Sr. Rui Moreira, qual teve apresentação do Observatório de Saúde de Trabalhador de Belo Horizonte (OSAT-BH), que  é fruto de um termo de cooperação técnica estabelecido entre a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais e a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Apresentação foi feita pelo Professor e Dr. Tarcísio Márcio Magalhães Pinheiro e com complementação do Dr. Anthero Drummond Júnior do CEREST/BH.

O Observatório terá como objetivos: “O OSAT-BH tem por objetivos produzir informações, análises e material de divulgação, promover eventos técnico-científicos que possam subsidiar a tomada de decisões de órgãos públicos, movimentos sociais e empresariais, de forma a contribuir para a promoção da saúde, a prevenção de agravos, o desenvolvimento dos cuidados em saúde e as ações de vigilância no âmbito da Saúde do Trabalhador.”

A criação do Obsertório foi um ganho para todos os envolvidos na temática da prevenção da saúde do trabalhador, que apartir de agora terá um suporte a mais da academia e os entes públicos em um trabalho conjunto em prol dos trabalhadores.

Fonte: NCST/MG - (Fonte: medicina.ufmg.br/osat).
    Copyright � 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com