::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

Mulheres sindicalistas reivindicam aprovação do PL da Igualdade no trabalho

20 Mar 2014

O Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais se reuniram nesta quarta-feira (19/03) no Hall da Taquigrafia da Câmara dos Deputados para buscar direitos e igualdades de oportunidades entre homens e mulheres no mercado de trabalho.
 
Esta sessão é fruto da parceria entre a Secretaria da Mulher do Congresso Nacional e do Fórum Nacional da Mulher trabalhadora das Centrais Sindicais, dentro das atividades do 8 de março, mês alusivo a mulher.
 
Para a deputada Jô Moraes “o fórum é um instrumento muito importante na busca por direitos e igualdades de oportunidades dentro do Congresso Nacional e este ato em defesa da pauta legislativa entregue em especial, aos presidentes da Câmara e do Senado Federal, impactam diretamente a vida das mulheres, com a seleção de prioridades a serem trabalhadas, e pautas a serem avaliadas neste mês de março”.
 
Em despeito da economia ativa que não está muito diferente, a deputada explicou ainda que as pautas de avanços trabalhistas estão difíceis de serem aprovadas, sendo necessária também uma forte pressão dos trabalhadores e das trabalhadoras para mudar este quadro.
 
Entre as pautas de reivindicações tratadas no evento estava a lei da igualdade de direitos, a redução da jornada semanal de trabalho e a ampliação dos dias de licença maternidade. “A Câmara pode ajudar colocando em pauta muitos desses projetos, pois perceba que somos a força de trabalho deste país. Desta forma para que nós mulheres possamos trabalhar com mais afinco e dignidade é preciso que haja uma relação de trabalho mais salutar para todas as partes”, disse a diretora de assuntos da mulher da Nova Central, Sônia Zerino.
 
No encerramento a coordenadora da bancada feminina na Câmara, deputada Jô falou sobre o que pretende ainda fazer o grupo, ao longo do ano, em prol das causas ligadas as mulheres de todo Brasil. Entre as ações esta a realização de uma audiência pública para debater com urgência sobre as condições de vida das mulheres trabalhadoras que é uma questão de extrema relevância para todas elas.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
    Copyright � 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com