::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

Nova Central trabalha pela regulamentação da profissão das costureiras

7 Ago 2013

Nesta terça-feira (6/8), a diretora de Assuntos de Cooperativismo e Economia Solidária da Nova Central, Ledja Austrilino, e o diretor de Assuntos Parlamentares Luiz Gonzaga (negreiros) se reuniram no Hotel Atlante Plaza, em Pernambuco com o presidente da NCST/PE, Israel Ferreira, a presidente do Sindicato dos Oficiais Alfaiates, Costureiras e Trabalhadores na Indústria de Confecção de Roupas do Estado de Pernambuco (SINDCOSTURA), Aurora Flora, e a consultora jurídica, Luzinete Maria para discutirem sobre as ações a serem empreendidas para efetivar a regulamentação da profissão de costureiras, alfaiates e afins.

De acordo com os participantes, será realizada, primeiramente, uma reunião com os atores de base da categoria: trabalhadores, empregadores e governo e a partir do que for discutido no encontro será desenvolvida novas estratégias de ação para concretizar esta vontade antiga de regulamentação da profissão. “Precisamos incentivar e valorizar a profissional de costura, pela a importância que representa em nossa sociedade e na economia da região”, explica Ledja Austrilino, Nova Central.

Para a diretoria do SINDCOSTURA, só com muito trabalho e determinação é possível conquistar uma condição de trabalho melhor mediante a representatividade de sua categoria. “Enfrentamos grandes desafios para superar os problemas existentes para a defesa do trabalhador e trabalhadora  de nossa instituição. Porém, a luta não será em vão e sempre estaremos prontos a enfrentá-la com o apoio de todos que nos apoiam fazendo com que nossa bandeira prevaleça no rigor da Lei, os nossos direitos com respeito e dignidade, valorizando cada um de nós”, disse, Aurora Flora.

    Copyright � 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com