::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

Secretário da Nova Central eleito presidente do sindicato dos motoristas

18 Mar 2013

No último dia 8 de março, os integrantes pertencentes “A Luta Continua!”, lançaram a Chapa 1, composta pelos trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Ônibus Rodoviários Internacionais, Interestaduais, Intermunicipais e Setor Diferenciado de São Paulo, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Embu Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Itaquaquecetuba. O lançamento foi no CMTC Clube, situada na Avenida Cruzeiro do Sul, 808, Pari São Paulo, às 18h. A eleição da Chapa demonstrou um número expressivo de votos que elegeu o Secretário Nacional do Plano de Trabalhos Transportes da Nova Central, José Alves do Couto Filho, Toré, como sendo o novo presidente do sindicato de trabalhadores em transporte de São Paulo.

O candidato à presidente desta chapa terá o mandato de 2014/2019, juntamente com os demais integrantes da mesma chapa: Francisco Demontier Leite (Tiê), Djalma Rodrigues da Silva, Antonio Asevedo, Reinaldo C. de Moraes, Sérgio Mota, Luis Carlos da Silva, Givaldo Paes de Melo (baixinho), Wilson Pereira dos Santos, Francisco Carvalho Filho (Chico), José Dalvemir de Araújo (Amarelinho), Antônio Edson (Tonho), Jair da Cruz Costa e Rogério da Silva Mendes (Bezerrão). 

Na política nacional em defesa dos trabalhadores, José Alves do Couto Filho veio representando muito bem a diretoria do sindicato, com uma atuação destacada, na composição também da direção da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo - FTTRESP, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres - CNTTT e da Nova Central. Entre as bandeiras defendidas está; a atuação destacada na luta pela regulamentação da profissão de motorista, lei 12.619/2012, as negociações estaduais, além de dezenas de projetos de interesse dos trabalhadores que ainda aguardam aprovação no Congresso Nacional.

“O movimento sindical tem que ser democrático. Só através de lutas incessantes é possível conquistar benefícios aos trabalhadores”, diz José Alves, novo presidente do S.T.E.R.I.I.I.S.P.

Ao ser eleita, a Chapa 1, pretende continuar suas atividades visando melhores condições de trabalho e insistir com a lei do descanso, pois no movimento sindical há espaço apenas para os grupos comprometidos com a vida, a saúde e o bem estar de todos os trabalhadores em transporte pelo Brasil.

    Copyright � 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com