::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

Nova central é elogiada durante Congresso Brasileiro de Saúde

4 Set 2012



A nova central participou do IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, o II Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais, o VI Fórum Latino-americano e do  Caribe em HIV/Aids e DST e o Fórum Comunitário  que foi realizado entre os dias 28 e 31 de agosto, em São Paulo.  

Marcelo Alexandre (Secretario Estadual dos Trabalhadores da Saúde de São Paulo e representante da Nova Central no GT- Ministério da Saúde/ OIT e Centrais Sindicais) esteve no evento onde foram distribuídos 4.000 folders e 2.000 adesivos da Campanha ´Cuidar de quem Cuida`.

"Nosso material foi distribuído nos estandes da Organização Internacional do Trabalho, Centro de Referencia e Tratamento do Estado de São Paulo e durante a palestra que envolveu o movimento sindical, OIT, Ministério da Saúde, CEN/Aids e representantes do judiciário", diz Marcelo.

Para Marcelo, a Nova Central esta totalmente enganjada quanto aplicação e do reconhecimento por parte do governo da recomendação 200 que trata do Hiv/Aids e o mundo do trabalho. "Entendemos que o ambiente de trabalho possa ser um meio onde as pessoas possam discutir sobre saúde , sobre formas de tratamento, prevenção e orientação . nós podemos dar aos trabalhadores todo apoio quanto as doenças que acometem os trabalhadores  e por vergonha desconhecimento, falta de sigilo", esclarece o representante da Nova Central.

Veja alguns depoimentos:

1- Gil Casemiro, Ministério da Saúde - "O trabalho da Nova Central no estado de São Paulo, especialmente em santos no lançamento da campanha "Cuidar de quem Cuida", nos dá a certeza de que ações como esta ajudarão na implantação da REC-200".

2- Eric Stener OIT-CHILE - "A união entre empregadores e o movimento sindical será de extrema importância na construção ações com resultado positivos".

3- Moyses Longuino, RNP,BA - "Acredito que a valorização e participação dos trabalhadores soropositivos nas discussões sobre a REC-200, somente dará propriedade ao tema".

4- Neuza Burbarelli,  Editora Abril e CEN/Aids -  "Podemos trabalhar divulgando os impactos da Aids na vida das pessoas. As pessoas ainda têm pouca informação , e a visão do impacto da vida das pessoas ajuda na mudança de comportamento".

5- Juiz Eduardo Baracat  - "O movimento sindical tem que provocar o judiciário, somente assim, conseguiremos uma posição mas eficaz da proteção do trabalhador soropositivo. Por  isso acho importantíssimo o trabalho como este da Nova Central`

6- Ana Lucia Monteiro OIT- Brasil - "Acompanho e faço parte GT/ sobre a recomendação200, e sei que o Brasil esta evoluindo na construção de ações eficazes na implantação da REC-200.`

    Copyright � 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com