::: NCST - NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES :::

Seminário em São Paulo vai debater a participação das mulheres na política

23 Fev 2012

Prezados (as) Companheiros (as),


O Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras, que une as centrais sindicais, teve reuniões nos dias  31 de janeiro e 08 de fevereiro em São Paulo,  para discutir a agenda de trabalho para este ano, bem como o “08 de Março - Dia Internacional da Mulher”. 
Foi acertado que no mês de março (MARÇO MULHER) terá como prioridade, entre outras  bandeiras de luta, os seguintes temas:  “80 anos do voto feminino, a Reforma Política e os PL's da Igualdade no Trabalho”.
O cartaz alusivo ao 08 de março será um cartaz único para  as  cincos centrais (Nova Central, UGT, CTB, Força Sindical e CGTB) que serão distribuídos pelas centrais em suas bases.
 Segundo a Diretora Nacional de Mulhares da Nova Central, Sônia Zerino, "a diretoria estadual da NCST que por ventura já estiver elaborando sua programação,  deveria incluir os temas unificados, para fortalecer a luta e unidade em defesa dos direitos das mulhares".

A programação do Fórum Nacional terá dois momentos: Primeiro, iniciando-se no dia 02 de março com a realização do Seminário sobre a Reforma Política (maior participação feminina nos espaços de Poder) na Camara Municipal de São Paulo.
 O segundo momento, será no dia 29 de março, com a realização de uma manifestação pública em Brasília, no auditorio Nereu Ramos  (Câmara dos Deputados), para discutir  a Reforma Política e os PL's da Igualdade no Trabalho. 

As inscrições serão realizadas até o dia 27 de fevereiro pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (61) 3226-4000.

    Copyright � 2021 NCST | Desenvolvimento: Techblu.com