Vera Lêda Ferreira de Morais, que também é presidente do Conselho do Trabalho do Distrito Federal, participou da cerimônia de entrega de peças como roupas intimas, vestidos, calças e camiseta confeccionadas pela Fábrica Social para doar a mulheres vítimas de violência.
 

Destaques .

  • FALA CALIXTO: Articulao poltica no sindicalismo



    José Calixto Ramos recomenda empenho das lideranças sindicais no diálogo e convencimento dos seus respectivos representantes políticos, municipais e estaduais, nas reivindicações de impacto nacional. Tal colaboração facilita as negociações das entidades de cúpula junto aos temas nacionais de maior interesse da classe trabalhadora.
     
  • FALA CALIXTO: Restruturao do movimento sindical



    Para o enfrentamento da agenda de precarização das relações entre capital e trabalho, as entidades sindicais exercem papel indispensável ao equilíbrio de forças. José Calixto Ramos sugere que as representações sindicais busquem caminhos de autofinanciamento para custear a atividade sindical.
Acontece »
DEBATES & OPINIÕES »

Reforma sindical: com o p na mina!




O futuro do sindicalismo brasileiro dependerá da inteligência estratégica daqueles dirigentes que sabem fazer história, hoje e amanhã. Riscos existem, muitos e enormes, mas precisam ser encarados. O movimento sindical já mudou o rumo da história várias vezes, em momentos de intensa opressão. A hora exige empenho máximo e urgência nesse processo de reorganização sindical.

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top