No sábado (25/11), as mulheres das centrais sindicais iniciaram os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. A data marca o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. Em todo o mundo, iniciativas de movimentos sociais e feministas buscam reduzir o quadro alarmante da violência doméstica...

Destaques .

  • Polcia Penal aprovada em 1 Turno na Cmara dos Deputados



    Foi aprovada nesta quarta-feira (9) na Câmara a proposta de emenda à Constituição (PEC) 372/2017, que prevê a criação da polícia penal. A matéria contou com o apoio do governo, centrão e de parte da oposição. Foram 402 votos favoráveis e 8 contrários. Fenaspen, NCST e CSPB realizaram forte articulação poítica pela aprovação da matéria na Câmara dos Deputados.
     
  • Lideranas da NCST, da CTB e da CSB unem-se por proposta conjunta de reforma sindical



    Por projeto alinhado à unicidade sindical, três das maiores centrais do país se unem para elaboração de proposta comum que preserve esse pilar da da estrutura sindical. Os sindicalistas definiram data para apresentação da proposta na Plenária Nacional pelo Fortalecimento das Entidades Sindicais e da Organização Sindical. O ato público está programado para o dia 4 de novembro, na capital paulista.
  • FALA CALIXTO: A fora transformadora do sindicalismo



    José Calixto Ramos reforça que o movimento sindical, historicamente, se fortalece em momentos de pressão. Líder sindical revela otimismo, mesmo em um período em que a conjuntura força uma reinvenção do sindicalismo.
     
  • FALA CALIXTO: Democracia e sindicalismo



    José Calixto Ramos apresenta a intrínseca relação de regimes democráticos com o sindicalismo. Presidente da NCST defende que as entidades devem se organizar nas eleições de modo aumentar a representação sindical nas esferas de poder.
     
Acontece »
DEBATES & OPINIÕES »

Riscos e impasses na promulgao da PEC sobre rito de MP



O Congresso Nacional, por intermédio da PEC 91/2019, que aguarda promulgação desde 12 de julho de 2019, pode adotar novo rito para apreciação de medidas provisórias, com o objetivo de dividir o tempo de tramitação entre as Casas do Poder Legislativo Federal, atendendo a reivindicação recorrente do Senado.

PEC que institui pluralismo novo golpe contra os sindicatos e a classe trabalhadora



"Embora respaldado pelas cúpulas de algumas centrais, contrariando neste caso as próprias bases, trata-se de mais um golpe contra o movimento sindical e a classe trabalhadora, orientado pela mesma lógica da reforma trabalhista, que acabou com o Imposto Sindical, da terceirização irrestrita, das MPs 873  e 881, entre outros retrocessos impostos pelos governos Temer e Bolsonaro"

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top