PB: Nova Central participa de debate sobre a 'reforma' da Previdência na OAB/PB

Data de publicação: 10 Abr 2019




A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado da Paraíba - NCST/PB participou, no último dia 04 (quinta-feira), de amplo debate no auditório da Ordem dos Advogados da Paraíba – OAB/PB, com a deputada Estadual Cida Ramos do PSB/PB, sobre a "reforma" da Previdência social (PEC 06/2019), do governo Bolsonaro, que encontra-se em tramitação no Congresso Nacional.
 

A reunião teve o título “A luta nos fortalece!”. Na oportunidadea deputada Cida Ramos afirmou a necessidade do povo ir às ruas protestar contra a destruição dos direitos previdenciários. "O governo federal diz que a 'reforma' da Previdência trará ganhos sociais e econômicos para o país, mas se essa reforma é para o bem do povo brasileiro, porque não estamos sendo consultados e ouvidos?", questionou a parlamentar.

"Essa reforma é perigosa e tendenciosa! Ela faz tudo, exceto combater privilégios. É minha obrigação diária dizer que a reforma previdenciária que nos está sendo imposta é, sem dúvida, a mais cruel proposta já apresentada por um governante. Não podemos permitir que os trabalhadores, idosos, mulheres, crianças e os mais pobres sejam penalizados por um governo que trabalha de forma desumana e insensível. Nenhum direito a menos!", reforçou Cida Ramos.

Para Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, presidente da NCST/PB,  a nova "reforma" da Previdência proposta pelo presidente Bolsonaro, "é mais cruel do que a do ex-presidente Michel Temer, pois aumenta a idade, o tempo de serviço, o valor da contribuição previdenciária; perdemos a paridade e a integralidade na aposentadoria, a pensão pós morte é reduzida em 50% e as mulheres são as mais prejudicadas, principalmente a mulher trabalhadora do campo. Portanto, se faz necessária a resistência pela não aprovação dessa nova reforma, que só beneficia os grandes e prejudica os pequenos, além de atender o mercado financeiro e promover o maior desmonte do patrimônio público da nação brasileira que é a Previdência Social", concluiu o líder sindical. 





Clique AQUI e acesse a Calculadora da Aposentadoria elaborada pelo Dieese
 
 
Clique AQUI e acesse a plataforma digital que dispara e-mails aos parlamentares em defesa da Previdência Social





Fonte: Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado da Paraíba - NCST/PB
 



A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top