SP: Em assembleia salarial da Ajinomoto, Stial alerta sobre 'reforma' da Previdência

Data de publicação: 9 Abr 2019



O Stial deu início à campanha salarial na Ajinomoto, com ênfase particular num outro assunto que pode afetar muito a vida dos trabalhadores: a "reforma' da Previdência. Durante os encontros, os empregados foram orientados sobre os aspectos nocivos da reforma, que avança nos corredores do Congresso.

“Este é o momento do trabalhador se posicionar, pois o texto da PEC 06/2019 já está sob análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Câmara), de onde vai à Comissão Especial e ao Plenário. O governo quer ver tudo aprovado até meados de setembro”, argumentou o presidente do sindicato, Artur Bueno Júnior.




As assembleias na Ajinomoto aconteceram nos dia 1 (segunda) e 2 (terça), em todos os turnos da empresa, cuja data base é maio. Os trabalhadores também reafirmaram o Stial como seu representante nas negociações, e a manutenção do custeio sindical.






Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top